O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder na noite desta quarta-feira. Numa partida equilibrada e movimentada, que contou com a presença de um grande público, o Corinthians bateu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela sétima rodada da competição, e assumiu a liderança isolada. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Chicão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.
A vitória foi a terceira seguida do Corinthians no Brasileirão. Beneficiado com a derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0, o Timão chegou aos 16 pontos, um a mais que o rival, e fica na primeira colocação. O Bahia, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompidas e caiu para a 13ª colocação com oito pontos.
Empurrado pela fanática torcida que compareceu em grande número, o Bahia começou atacando e mostrando muita disposição. A primeira finalização do Tricolor baiano veio aos seis minutos e assustou o goleiro Júlio Céar. Junior abriu espaço e chutou forte de fora da área, à esquerda do gol, com muito perigo. A resposta corintiana não tardou. Aos nove minutos Ralf pegou sobra de dentro da área e chutou rasteiro. A bola desviou e foi para fora, raspando a trave direita do Bahia.
O jogo era aberto e com muita velocidade. E foi aproveitando da rapidez de seus atacantes que o Corinthians saiu na frente. Liedson recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Jorge Henrique e recebeu de volta, sendo derrubado por Marcelo Lomba dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci não hesitou e marcou pênalti para os visitantes. Chicão bateu no meio do gol e inaugurou o placar em Pituaçu.
A partir dai, o Bahia foi para cima do Corinthians, que tentava aproveitar os contro-golpes rápidos para fazer o segundo e ficar mais perto da vitória. O Timão controlava bem o jogo e os donos da casa não conseguiam levar perigo ao gol de Júlio César. As únicas chegadas eram em chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área. Aos 33 minutos Jancarlos fez bom cruzamento para a área, Paulo Miranda cabeceou e a bola saiu perto da trave esquerda.
O segundo tempo começou eletrizante e o Timão teve duas chances para ampliar o placar logo no início, ensaiando uma pressão. Aos cinco minutos Liedson apareceu livre dentro da área, chutou forte de perna esquerda e Marcelo Lomba fez grande defesa, espalmando pela linha fundo. No minuto seguinte William finalizou de voleio e andou por cima do gol.
O Bahia não ficou atrás e obrigou o goleiro Júlio César a trabalhar aos oito minutos. Gabriel cruzou para a área, Júnior cabeceou no canto esquerdo e o goleiro corintiano espalmou pela linha de fundo. Assim como no primeiro tempo, o jogo seguia movimentado e aberto, com as duas equipes se revezando no ataque e criando boas chances de balançar as redes. O Bahia por pouco não deixou tudo igual aos 19 minutos. Marcone soltou uma bomba em cobrança de falta e Júlio César se esticou no ângulo esquerdo e mandou para escanteio.
Logo depois o técnico Tite promoveu a estreia do meia Alex, contratado do Spartak Moscou, da Rússia, e que entrou no lugar de Danilo. Mas quem seguia salvando o time paulista era o goleiro Júlio César. Aos 29 minutos Marcos cobrou falta com categoria e o goleiro corintiano foi buscar no ângulo esquerdo, evitando o empate do clube baiano.
Aos 35 minutos, quando o Bahia conseguiu passar pelo goleiro Júlio César e balançar as redes, o gol foi anulado. Após cobrança da falta, Fahel desviou de cabeça para as redes e correu para o abraço, mas já estava marcado impedimento. A torcida baiana também já festejava nas arquibancadas de Pituaçu.
Aí foi a vez do Cachorro Louco entrar em ação no fim do jogo, Tite não pensou 2 vezes e colocou o volante Moradei (foto), que fez o seu papel, o jogador entrou bem e fechou o sistema defensivo, com isso o Corinthians egurou a bola trocando passes sem pressa alguma, e venceu a terceira partida seguida, com isso o time do Parque São Jorge não toma gol desde o empate em 1 a 1 com a equipe do Flamengo.
Após o jogo Moradei diz, "fico feliz em dar minha contribuição mesmo sendo por pouco tempo dentro de campo, o time esta bem e os jogadores estão com um só pensamento, que é conseguir o máximo de vitórias possíveis no início da competição e agora o foco é se manter na liderança, sabemos que daqui para frente os jogos serão mais difíceis, pois todos irão querer derrubar o líder, já o nosso objetivo é buscar o título custe o que custar."
Bahia e Corinthians voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão somente na próxima quarta-feira, uma vez que não haverá rodada no final de semana em virtude da estreia do Brasil na Copa América. O Timão recebe o Vasco, às 21h50, no Pacaembu, enquanto o Bahia vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 19h30.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/corinthians-sp/185006+Bahia_0_x_1_Corinthians_-_Timao_faz_a_trinca_e_rouba_a_ponta_de_rival
Nenhum comentário:
Postar um comentário