Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Corinthians vence de virada fora de casa e volante entra para segurar resultado

O Corinthians começou com o pé-direito o Brasileirão 2011. Na tarde deste domingo, venceu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico. Os gaúchos, que são considerados a asa negra dos paulistas, sofreram com uma tarde inspirada de Liedson, que participou nos dois gols corinthianos. No primeiro sofreu o pênalti e no segundo fez uma linda jogada individual.
Com a vitória, o Corinthians se iguala ao Vasco e Atlético-GO e são os três times que venceram seus primeiros jogos fora de casa. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Coritiba, no Pacaembu, enquanto, o Grêmio joga contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Grêmio começou o jogo com tudo. Pressionando, não deixou o Corinthians ultrapassar o meio campo. Até os onze minutos, quem ficou com a posse de bola foi o Tricolor, que mandou na partida. Mas, errando no último passe, o jogo não tinha chances reais.
Mas, com Douglas, ex-meia do Corinthians, numa tarde inspirada, as bolas alçadas na área eram periogosas. No primeiro lance, ele tentou fazer um gol olímpico, mas Julio Cesar afastou o perigo. Na sequência, a bola foi alçada pelo meia, mas o arqueiro não afastou com segurança e Júnior Viçosa tirou o perigo.

No fim do primeiro tempo, o Timão equilibrou as ações da partida e foi para cima do Grêmio. Em chutes de fora da área de Willian e Liedson, foram as melhores chegadas do time de São Paulo. No resto, foi pressão do Grêmio, com um Corinthians muito retraído no seu campo de defesa.
O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e desde o começo foi para cima do Corinthians. Mas, aos 11 minutos, Leandro fez rápida jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Leandro Castán. Na cobrança do pênalti, Douglas bateu com categoria, deslocou Julio Cesar e abriu o placar no Olímpico.

A resposta do Corinthians veio dois minutos depois. Chicão cobrou falta para área do Grêmio, a defesa afastou mal. No segundo pau, Fábio Santos bateu de primeira. Em cima da linha Neuton jogou para escanteio e impediu que o Timão empatasse a partida.
Mas, aos 20 minutos, o Timão fez o seu gol de empate. Liedson fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área por Lúcio. Chicão bateu o pênalti rasterio no canto, mas Victor foi bem na bola e quase defendeu.

A virada corinthiana aconteceu aos 27 minutos. Após cobrança de lateral para área, Liedson fez uma linda jogada individual e bateu de voleio, fazendo um lindo gol no Olímpico, sacramentando a virada do Timão.

Logo após Tite não perdeu tempo e colocou o volante Moradei (foto) para segurar o resultado, o Cachorro Louco fez o seu papel quebrando uma invencibilidade do Grêmio em pleno Olímpico que não perdia uma estreia desde 71. Para Moradei a vitória foi gloriosa, já que na ultima vez que o volante enfrentou o Grêmio no Olímpico foi quando o time amargou o descenso. O volante diz, "É muito bom dar a volta por cima, fiquei feliz em dar minha contribuição em um jogo tão importante como esse, não é fácil vencer uma equipe como a do Grêmio em pleno Olímpico".
O Corinthians volta a campo dia 29 de maio ás 16 horas contra o Coritiba.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/corinthians-sp/180531+Gremio_1_x_2_Corinthians_-_Virada_contra_a_asa_negra_gaucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário